Sua empresa está no Google Meu Negócio?

Entre as plataformas digitais, o Google se tornou a mais importante quando o assunto é encontrar público que está interessado no tipo de perfil da sua empresa. Na verdade, não é bem você que vai encontrar o público, e sim o público que irá te encontrar na maior plataforma de pesquisa do mundo.

Tá, se é o cliente que me encontra, então eu não preciso fazer nada e só esperar? Não! Na verdade você precisa agora cumprir com uma parte do papel, que é ajudar o Google a te encontrar para que ele possa exibir sua empresa como resultado de pesquisa para os clientes.

Além de técnicas avançadas de SEO e melhora do aspecto de Experiência de Página (nova atualização do algoritmo do Google), uma nova ferramenta também tem ajudado empresas locais e nacionais a serem encontradas por novos clientes. Trata-se do Google Meu Negócio.

E o que o essa ferramenta me oferece?

Bem, o resultado chefe do negócio é disponibilizar sua empresa como resultado de pesquisa para quem procura por algum produto que você venda, serviço que você preste ou até pelo próprio nome da sua empresa. Automaticamente, aquele lead que está pesquisando por serviço, produto ou empresa, encontrará sua página contendo todas as informações comerciais necessárias à uma consideração de contato:

  • Nome da Empresa
  • Endereço Completo
  • Descrição Prévia do Negócio
  • Horário de Funcionamento
  • Localização no Mapa
  • Grade de Produtos e Serviços
  • Telefones de Contato
  • Site e Links Úteis
  • Botão de Chamada

Cada informação acima é bastante necessária, entretanto, vale um destaque para algumas.

Localização no mapa

Como é bom quando você vai pesquisar por algo e encontra um perfil completo e já com aquele pino fiel do google maps, não é? Só precisa dar um clique e iniciar a rota, pronto, você já chegou ao local de destino que antes sequer sabia onde ficava. Não é preciso de dar detalhes de como tal situação facilita a vida de todos. Tanto de quem procura o endereço como de quem precisa ser encontrado.

Site e links úteis

Imagine que você é um restaurante, um hotel, um consultório médico ou uma locadora de carros. Já na página inicial do Google Meu Negócio você pode direcionar o seu lead para o seu site (onde deve conter todas as informações sobre seus produtos ou serviços) e também para links específicos onde ele pode realizar uma ação específica, como ver cardápio (no caso de restaurante), exames realizados (no caso de consultórios médicos) e por ai vai.

Botão de Chamada

Esse aqui será bastante usado por quem já está preparado e pensando em realizar uma compra ou contratação. É o botão que vai chamar o cliente para o último fundo do funil e realizar uma ação como Reserve AgoraCompre Agora, Contrate Agora, Fale Conosco etc. Assim que clicar, ele deverá ser direcionado para uma página de contato (dentro do seu site), telefones, formulários de captura, páginas de delivery, reserva, compra, entre outros.

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